quinta-feira, 23 de julho de 2009

Segredos dos Macarons

Pessoal,

que existem segredos para se fazer macarons muitos que já tentaram fazer sabem! Porém, quando procuramos na internet continuamos frustrados pois não encontramos muita coisa a respeito.

Não vou negar que a minha primeira tentativa foi um desastre. Mas eu não me entreguei, eheheh... Curiosa que sou, fui pesquisando, pesquisando... Até assisti alguns vídeos em francês, sem saber francês, ahahah...

Se alguém quiser saber algumas dicas é só adicionar um comentário!

Vejam as fotos da última fornada :-)

Por hoje era isso...

Um beijo!











13 comentários:

  1. Ficaram lindo e gostosos teus macarons, e a foto tb!
    Continua firme! Bjus
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sandra!
    Sucesso para ti também!
    Beijo,
    Susana

    ResponderExcluir
  3. Olá Susana, cheguei aqui pesquisando justamente sobre os segredos desse divino doce. Estou na minha terceira tentativa furada...rs

    Até termômetro comprei dessa vez para seguir os 100º que vi recomendado. Se puder me passar algum link ou receita que dá certo eu agradeço muito! ainda não postei no meu blog a última errada mas foram devorados mesmo assim, pois fiz em atendimento aos desejos de meu sobrinho fofo. Eu queria acertar sabe, matar a vontade com fartura...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Obrigada pela visita ao blog!

    Pois é... os macarons são docinhos bem temperamentais, né?

    O engraçado é que mesmo errando, algumas vezes eles ficam bons, não é mesmo?

    Mas o que nós queremos é que eles fiquem com a aparência e a textura de um típico francês...

    Eu ainda não tive o prazer de comer um legítimo francês, mas pesquisei e pelo menos a aparência a gente sabe como é, né?

    Bom, vou prometer o seguinte: vou fazer um post em breve com dicas e a receita que usei e deu certo, está bem?

    Não que eu seja expert no assunto, mas assim a gente vai trocando experiências e sabendo o que se deve ou não fazer!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Olá Susana, ontem mesmo tentei e aqui estou eu em busca de segredos para esse biscoitinho tão frescalhado! rsss
    Já tentei várias vezes e não sei o pq dá sempre errado? Sempre fica mole por dentro e uma casca solta por fora. Faço no mínimo e com a colher de pau. Se vc puder me ajudar agradeço muito ! Sou apaixonada por esses danadinhos e gostaria muito de domina-los! rararara
    Tenho um blog de culinária casadfarinha.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindos!! Adoraria faze-los assim.rsrs dificil ne?
    Vc pode me passar a receita com os truques?Os meus racham e nao criam aquela abinha no fundo.
    Nao uso o tal tartar.vc usa?
    Bjs e orbigada

    normalima.produtora@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!

    Deixei a receitinha que uso no post "Macarons - o retorno".

    Obrigada pelas mensagens!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sou louca com os macarrons e gostaria muito de saber o segredo.. se importa?

    saradeom@gmail.com

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoraria saber todas as dicas qye vc tiver,claro! Amo macarrons e realmente são bem difíceis de serem reproduzidos tão fielmente. Me arrependo d enão ter gastado pelo menos 1/3 da minha "verba" na Ladurée!!
    ffobarradas2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. POR FAVOR ME AJUDE!!!! GOSTARIA DE APERFEICOAR
    NAO SOU PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  11. Alguns dão certo, outros racham....
    Qual é o segredo de ficar lisinho?

    ResponderExcluir
  12. Nossa ficou lindos os seus, quero muito uma receita que fique além de gostosos, com boa aparencia, etnão se puder me mandar sua receita, ou alguma dica pra fiquem assim, eu agradeço...

    Obrigadaaa, beijinhoss

    tatiane.lu@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. lindossssssss!!!!!!!!
    Pode mandar a receita?
    Ficaria grata demais....
    bjos
    jobranco15@hotmail.com

    ResponderExcluir